fbpx

Dedicada a cuidar da saúde financeira dos seus clientes.

Selo AADCONCE Empresa associada

4 atributos de um profissional de operação de cobrança

Em conjunto com as mais novas soluções de tecnologia utilizadas na cobrança, existem atributos que são essenciais:

Personalidade. É muito importante ser um profissional que possa estabelecer uma relação de empatia ao realizar uma ligação. A pessoa do outro lado da chamada de telefone não está pulando de alegria para falar com um cobrador. Portanto, é fundamental que o cobrador use de sua personalidade para construir rapidamente um relacionamento. Quanto melhor for a capacidade de estabelecer uma relação de empatia e confiança, maiores serão as chances de um contato bem-sucedido.

Criatividade. Um cobrador tem que ser criativo e ao mesmo tempo ser um grande ouvinte capaz de usar várias abordagens para chegar à soluções. A meta do cobrador é descobrir maneiras de ajudar o devedor a encontrar dinheiro para pagar a conta em atraso. Não há uma solução única para cada devedor.

Conhecer o problema. Os melhores cobradores provavelmente já tiveram problemas de crédito pessoalmente e eles tiveram que passar por um período difícil em sua vida. A própria experiência pessoal do cobrador pode contribuir para resolver dificuldades e se relacionam de uma maneira pessoal com o devedor. Isso cria uma enorme credibilidade e confiança.

Capacidade de vendas. Para ser um cobrador de sucesso, é preciso ter excelentes habilidades de vendas. Cobradores devem vender para os devedores os benefícios de pagar suas contas. Quando eles identificam a objeção, devem oferecer múltiplas soluções para combater estas objeções. Cobradores devem vender o alívio de conseguir uma conta paga.

Estes atributos, associados aos demais atributos para um profissional de relacionamento com consumidores, contribuem de forma decisiva para ter uma equipe coesa, focada e sempre atinge suas metas.

A Apoio oferece serviços de assessoria em cobrança, recuperação de crédito, e redução de taxa de inadimplência da sua empresa. Atuamos em todo o território nacional, uma vez que dispomos de um serviço próprio de telecobrança, facilitando o acesso ao devedor e aumentando os percentuais de recebimento pela via extrajudicial. Contamos com uma equipe de profissionais jovens, dinâmicos e com excelente nível técnico, entre eles advogados, contadores, auxiliares administrativos e analistas de cobrança, sendo todos treinados com ênfase em relações interpessoais e conhecedores da legislação brasileira de cada tipo de assunto referente ao título cobrado.