fbpx

Dedicada a cuidar da saúde financeira dos seus clientes.

Selo AADCONCE Empresa associada

3 grandes vantagens da cobrança digital

A cobrança digital é definida, basicamente, pela utilização dos “novos” meios para o envio de faturas e boletos de cobrança. Assim, as empresas utilizam canais e dispositivos digitais, principalmente os celulares. Algo importante, tendo em vista que esses aparelhos já estão nas mãos de praticamente toda a população brasileira, sendo usados por mais de 168 milhões. Para valer a pena, obviamente, é preciso obter vantagens com o uso dessa ferramenta. Conheça agora alguns dos benefícios da cobrança digital:

Automatização do processo de cobrança

Uma das grandes vantagens da cobrança digital é contar com modernas ferramentas de automação. Com estas ferramentas é possível automatizar o processo de cobrança, programando o envio de mensagens, faturas e boletos. Assim, há uma notável redução de custos e mão-de-obra necessários para realizar as cobranças.

Cobrança digital garante maior agilidade

Algo que gostamos de ressaltar é que os inadimplentes são muito mais propensos a pagar quando o contato é feito rapidamente. Enquanto nos primeiros 30 dias de vencimento os acordos chegam a 85%, após 60 dias esse percentual cai para 15%. Então, as empresas que chegam primeiro ao devedor tem maiores chances de realizar a cobrança com sucesso. E é claro, neste ponto a cobrança digital é muito mais vantajosa.

SMS ainda é útil

Fale a verdade: você checa seu celular com mais frequência que sua caixa de correio. Correto? Seu cliente não é diferente. Através dos meios tradicionais, as respostas positivas no primeiro contato com o cliente não chegam a 10%. Já na cobrança de SMS, esse número chega a 30%. Além disso, o SMS permite realizar um número muito maior de cobranças em um só dia.

Gostou das dicas? Esses são só alguns dos inúmeros benefícios da cobrança digital. Conheça mais sobre ela entrando em contato conosco clicando aqui. Será um prazer te ajudar a reduzir o número de inadimplentes do seu negócio!